março 24, 2011

Aprenda os dias da semana com Rebecca Black

"Yesterday was Thursday, today is Friday, tomorrow is Saturday and after is Sunday'

Quando vi a notícia: "Rebecca Black: Cantora de apenas 13 anos vira febre na internet", pensei que o episódio Greyson Chance (garoto Lady Gaga) estava se repetindo. Ao invés de me deparar com mais uma criança superdotada que canta horrores (figuradamente) me deparei com uma criança que canta horrores literalmente.



Rebecca Black é uma garota americana de 13 anos que resolveu estrapolar com o fator "criança fofa" que garante imunidade a trolls e lança um single pop denominado "Friday". Veja abaixo:



Com um vídeo extramamente ruim, para uma canção ainda pior, a garota logo recebeu mais de 30 milhões de acessos, e o que normalmente seria algo ótimo para qualquer artista em ascensão, se tornou uma chacota mundial.

Tudo começou quando Rebecca resolveu contratar a produtora americana ARK Factory, uma típica agência mirim que sonha em lançar novos Biebers, e entregou a eles seu quetionável talento, ou a ausência dele. O resultado foi o hit "Friday" que possui uma das letras mais esdrúxulas que já vi:

"Seven a.m., waking up in the morning
Gotta be fresh, gotta go downstairs
Gotta have my bowl, gotta have cereal
Seein' everything, the time is goin'
Tickin' on and on, everybody's rushin'
Gotta get down to the bus stop
Gotta catch my bus, I see my friends (My friends)

Kickin' in the front seat
Sittin' in the back seat
Gotta make my mind up
Which seat can I take?"
Tradução:
"Sete horas da manhã, acordo de manhã
Tenho que tomar banho, tenho que descer
enho que pegar minha tigela tenho que comer cereal
Vendo tudo, vendo o tempo passando
Tique-taque, todo mundo correndo
Tenho que ir para o ponto de ônibus
enho que pegar meu ônibus, vejo meus amigos (meus amigos)

Chutando o banco da frente
Sentando no banco de trás
Tenho que fazer minha cabeça pensar
Qual banco posso pegar?"

Ter que ouvir sobre a rotina desinteressante de alguém já é demais no twitter, mas fazer uma música autotunada com refrão chiclete é demais. O pior de tudo é que a música realmente divide opiniões e é defendida fortemente por adolescentes bobos do mesmo naipe. "Friday" ultrapassou só no youtube os hits "Born This Way" de Lady Gaga  e "Hold It Against Me" da Britney Spears além de estar em 25º lugar no iTunes deixando pra trás até mesmo o próprio Justin Biba.

Bem, no final das contas fiquei com pena da garota, flopou miseravelmente e gerou uma mancha permanente na "carreira" dela. Só nos resta torcer pra que a geração Bieber acabe logo e não surjam mais teen craps por aí.

0 comentários:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Dcreators